Postado por Unknown 0 Comments

Tem gente que curte terror. Tem gente que detesta. Eu estou feliz por estar no grupo 1. E seguindo a dica do nosso leitor Rafael, aqui está a minha lista dos 20 filmes de terror que eu acho imperdíveis. Alguns são mais assustadores que outros. Mas esta não é uma lista definitiva uma vez que novos filmes vão surgindo e o gênero se reinventa constantemente. Não estão em ordem de preferência.

1- O bebê de Rosemary –

rosemaryslxc5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

Mia Farrow interpreta muito bem a situação peculiar que eu não vou contar pra não estragar a graça. Ele lembra outro muito foda que é o Advogado do Diabo, o melhor filme do Keanu Reeves ever, mas que não é de terror e por isso não está nesta lista!

2- Enigma de outro mundo

-Magistral. Este filme merece algumas palavras a mais: Primeiro ele é um sci fi foda, do tipo que eu penso: “Como eu não fiz isso?” Segundo que os efeitos são ÓTIMOS! Pode ver e constatar, não tem filme de efeito especial tão impactante que não fica datado que nem este. Impressionante como num tempo sem CGI os caras conseguiram fazer algo realmente nauseabundo. A trama é foda, a interpretação é foda (até do cão!) o plot é preciso. Tudo no seu lugar. O povo torce o nariz pro John Carpenter, mas eu acho sinceramente que este filme é absurdamente melhor do que muito filme cheio de firula aí. E olha que pra colocar Kurt Russel em filme de terror sem ficar escroto o cara tem que ser ninja. O roteiro é bom demais. Tanto é que virou game também. (que sou louco pra jogar) Outra coisa, este filme aí já é um remake do filme de mesmo nome de 1951, baseado num texto de 1931. (que lamentavelmente eu nunca vi)

3- O chamado (the ring)

63547410kj5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

- Você vê um filme estranho. Daí… Sifú! O Chamado é um remake americanóide de um clássico do terror japonês. O pessoal que conhece diz que “Ringu” a versão original japa é BEM MAIS arrepiante que este aí da Samara.

4- Cemitério maldito

petsematarygo6jb3 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

- Porra nunca vou esquecer o susto do gato. Esta é uma obra inspirada num livro do Stephen King. Nos EUA chama-se Pet cemetery.

5- Poltergeist, o fenômeno

poltergeistrq0 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

-Filme de medo tem que ter criancinha. Tem que ter coisas estranhas, tem que ter aquela gorda de voz bizarra. O que mais marcou foi a cena do boneco.

6- Dia dos mortos -

000000000238xt8 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

Muito bom. destaque para a cena do “tem alguém aí? Helooooo? E a cena em que o cara é despedaçado por uns 200 zumbis. Custei a esquecer aquilo. E o zumbizão tentando se barbear?

7- 28 days later -

28dayslaterhy9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

Um dos melhores filmes de zumbi que eu já vi na vida

8- Alien o 8 pasageiro

alien1es0 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(eu fiquei na duvida quanto a este, porque ele é também um sci fi, mas como enigma de outro mundo também é, deixei, afinal é um dos 10 filmes que eu mais gosto)

9- Sexta feira 13 -

jasonfridaythe13thtz6 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

O que dizer de um clássico? É um clássico. Jason, facões, machados, adolescentes lascivos degolados, pendurados em árvores, no teto, etc. É tipo highlander: “Só pode haver um, Jason!”

10- Evil Dead

evildead12xf0 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(não dá medo nenhum, mas isso é cult! eu AMO Evil dead!) O melhor é cena é o riso descontrolado da casa toda. Ash dá show. Bom roteiro, efeitos esquizofrênicos num filme praticamente desconhecido nos EUA e cultuado fora de lá.

11- Eu sou a lenda

13legend600rd1 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(este filme não é muito bom. Vale pela cena do cachorro. E a que ele segue um cervo pra dentro do prédio. Assumo que me caguei. e por isso vou passar por cima dos erros crassos de roteiro. Baseado num livro muito bom)

12- A profecia-The Omen

191521omenlwc9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

( O original de 1976 e não o remake recente. Este foi o filme que mais perturbou minha cabeça. Durante uns dois anos eu fiquei pensando que eu era o anticristo. Entrava na igreja tentando perceber se eu teria algum tipo de reação, procurava o 666 na minha cabeça e tudo mais. Com 6 anos, eu pirei mesmo)

13- Tubarão

jaws2ev9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(este me perturbou muito. Eu não conseguia nem entrar na piscina sem que a musiquinha ecoasse na minha mente. Este filme me fez aprender a nadar rápido, muito rápido, hahahaha)

14- Dawn of dead (e o remake)

dawnofdeadvr5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

É zumbi que não acaba mais!

15- Seven (os sete pecados capitais)

seven2ee5 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

-Este é mais policial que terror mesmo, mas é um filme que você vê e pensa: Este vale a pena comprar! Morgan Freeman e Brad pitt dando show.

16- Psicose

psycho1cj9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(tome banho sem pensar na cena do chuveiro e você é maluco)

17- O iluminado

oiluminado1ge9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(mais pela cena das meninas no corredor que pelo filme mesmo. Aquela cena me dá calafrios até hoje. Mas tenho que reconhecer o excelente trabalho do Jack Nicholson)

18- A mosca

fly1ig2 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

( toda a decomposição do cientista vale muito a pena testemunhar. É algo que você sente na pele ao ver seus cabelos brancos aparecendo aos 30 anos. O filme é legal e é um remake de uma merda total dos anos 60. Pra quem detesta o Jeff Goldblum é bom vê-lo se decompor. A melhor cena pra mim é a do nascimento do bebê: “Ei, tem mais alguma coisa aqui!”)

19- A noite dos mortos vivos (e o remake)

26004979wb7 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

-Filmes de zumbi são essenciais. Este filme parece bobo, mas se você souber apreciá-lo, vai ver que não é. Note os cantos sempre escuros. A situação de estar gradativamente perdendo a humanidade. Existe um ponto de ruptura no tecido social que fica claro aí.

20- O exorcista

theexorcistvk9 20 filmes de terror que você DEVE assistir antes de morrer (ou ser assassinado)

(este é porrada! Um dos mais assustadores na minha opnião.) Eu não sei se dá pra barrar o Exorcista, porque convenhamos que ele lida com o belzebú. A solução final é jóia, o roteiro perfeito, tudo muito bom. Pena terem extirpado a cena em que a menina se masturba com o crucifixo. A cena clássica é a da cabeça girar 360 graus. Uma impossibilidade completa até pro demo, mas com a maestria do diretor a gente até acredita. Isso é moral mesmo! Além dessa tema cena da descida da escada igual uma aranha. Nossa, meu. Aquilo sim dá medo.
Essa foi minha lista dos melhores filmes de terror. espero que tenham gostado. Até a próxima.



0 Responses so far.

Postar um comentário