Postado por Unknown 0 Comments

SANTO DISCO FURADO, BATMAN! A tosquidão campy dos super-heróis irá retornar, ao menos, em home video! É que a Warner acaba de fazer um lançamento impressionante: Legends of the Super-Herores em DVD! Trata-se de um dos grandes exemplos de como uma história de super-heróis na TV pode ser algo toscamente engraçado, incluindo aquelas claques (risadas pré-gravadas) tão características das comédias estadunidenses. O programa, que teve apenas dois episódios especiais, é uma continuação direta do seriado do Batman dos anos 60.
A surpresa do lançamento se explica pelo seguinte: os direitos de distribuição deste material sempre foram enrolados. A série do Batman, que começou em 1966 e é até hoje o grande expoente do campy, é distribuída pela Fox. Como a DC faz parte do mesmo grupo da Warner desde a virada dos anos 60 para os 70, a produção nunca viu o mercado de home vídeo.
Hmmmm BOIOLA!
Hmmmm BOIOLA!
Já Legends of the Super-Heroes foi lançada em 1979, mais de dez anos depois do fim de Batman. Foram dois especiais para a TV, que traziam novamente Adam West e Burt Ward nos papéis de Batman e Robin, além de apresentar uma Liga da Justiça que contava também com o Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Capitão Marvel, Caçadora e Canário Negro. No lado dos antagonistas, o retorno do clássico Charada e a participação de personagens como Sinestro, Mordru e Giganta.

A produção ficou a cargo da Hanna-Barbera (sim, eles faziam live-actions!), que também não fazia parte da WB. Nos anos 90, a HB foi comprada pela Turner, que, por sua vez, foi também comprada pela Warner. No entanto, nunca mais ninguém falou sobre esses dois especiais.
Nos últimos anos, cópias perdidas e de baixa qualidade foram parar na internet, tornando o programa cult entre os fãs. Exatamente por isso, a Warner aproveitou a deixa para relançar o material. No entanto, a compra só pode ser feita diretamente no WBSHop, a loja online do grupo, que só entrega nos EUA. Se mesmo assim você quiser tentar, o link de compra é esse aqui. Provavelmente, a venda direta é para não torrar dinheiro com a distribuição de um material de pouco apelo para quem não é fã.
Há a chance de esse lançamento ser um grande teste. Se as vendas forem boas, a Warner deve realmente se empenhar em negociar ($$) com a Fox os direitos de distribuição da série do Batman em home video. Caso as vendas sejam ruins, talvez a WB libere (com alguma contrapartida monetária, claro) para a Fox distribuir o material.
Vamos aguardar…

Fonte : http://judao.mtv.uol.com.br/televisao/legends-of-the-super-heroes-classico-filme-campy-com-a-lja-lancado-em-dvd/

0 Responses so far.

Postar um comentário