Postado por Unknown 0 Comments

Decora (também chamado de Fruits – nome da revista com a qual a moda veio à tona) é um estilo sem regras de uso, que consiste em abusar de cores, misturar inúmeras pulseiras, colares, estampas, presilhas, bichinhos pendurados, meias, pedrinhas na maquiagem, e qualquer outro acessório que seja colorido e divertido, sem nunca se preocupar em combinar nada.

Lembra de quando você era criança e queria vestir todas as suas roupas e coisas preferidas de uma vez só? Bem, o estilo tem essa pegada infantil, com muita criatividade e liberdade pra criar o seu próprio look.

Aqui estão algumas ramificações:

Tradicional:





Se vestem com mais cores misturadas do que outras ramificações. Como não tem regras definidas para cores e design das roupas, não tem uma limitação para esse estilo. Algumas Decoras Tradicionais usam uniformes escolares, a maioria usa três ou mais pares de meias de uma vez só. O estilo Casual se concentra em menos camadas e quantidades excessivas de acessórios.

Pink Decora:



Este estilo enfatiza a cor rosa com detalhes em vermelho, branco e muito pouco de preto. Os tons de rosa variam.

Dark Decora/ Koteosa:


Assim como Pink Decora, variedade de cores é limitado e, sobretudo preto, com poucos toques de cor, como branco, roxo, verde, vermelho ou rosa. Acessórios mais escuros são utilizados para este estilo. Embora a cor preta seja dominante, algumas Dark Decoras compõe a metade de seu visual com branco, para contrastar.

Decololi:


É a junção do Lolita com o Decora.

Kigurumi:





"Kigurumi" é o nome japonês para fantasias de mascotes e animais, ou neste caso pijama de personagens. Estes trajes de pijama são usados normalmente com acessórios de Decora, como grampos e outros acessórios de cabelo, maquiagem típica e, por vezes, colares e pulseiras. Personagens populares Kigurumi: Pikachu, Stitch, Hello Kitty e Jack Skellington.

Cyber:



Cyber (Cibercultura Cybergoth ou Cybercultura) tem raízes em várias cenas musicais, incluindo a cena gótica Européia e Rave. Muitos dizem que não é uma categoria de Decora, outros dizem que é.

Angelers:

É o apelido para os usuários da marca japonesa Takuya Angel.


Como se vestir com o estilo Decora:

1- Camadas - É um dos elementos mais importantes no estilo. Não tenha medo de fazer camada de meias sobre calças justas ou várias camisetas juntas.
2- Não se pareça como uma marca ambulante - Decora é uma forma infantil sim, e HK e Pokemón são adorados, mas tente adicionar a sua personalidade à roupa. Ou melhor ainda, fazer você mesma.
3- Não basta de repente decidir que quer começar a usar decora - Não é um estilo que começa do nada. Tem que se introduzir no estilo gradativamente.
4- Não saia vestindo decora se você não tem acessórios suficientes ou camadas de acordo com seu gosto - Tudo vai ficar muito confuso e incompleto.
5- Cabelo desempenha um papel importantíssimo na decoração - O penteado mais popular é simples, lindos pigtails. Enfeite com bandanas e um caminhão de grampos de cabelo. Os cachinhos são muito populares nesse estilo.
6- Não hesite em se enfeitar com brinquedos de plástico - Isso adiciona dimensão ao seu visual decora.
7- Jóias bonitas e glitters também são bons - Grude algumas estrelas ou um adesivo sorridente ao seu rosto, sob os olhos.
8- Não use maquiagem adulta - Este estilo é todo infantil.
9- Meias compõem uma grande parte do visual. Sinta-se livre para embelezar os tops com babados, fitas, correntes... Basicamente o que lhe chama a atenção e interessa.
10- Decora não usa somente saltos. Longe disso! - No guarda-roupa de toda decora, existe alguns pares de tênis brilhante e bonito.
11- Pink é tudo - Pink geralmente é a cor mais escolhida para o visual. Isso não significa que você não pode usar preto, mas se você fizer isso, então usar um monte de rosa para compensar.
12- Animais de estimação virtuais são ouro. Qualquer menina decora não é completa sem um animal de estimação virtual (conhecido como "bixinho virtual" aqui no Brasil).


Obs: Não sou especialista do assunto. Criei o post através de artigos que encontrei em diversos sites em inglês e português. #GoogleFeelings

0 Responses so far.

Postar um comentário