Postado por Unknown 2 Comments





Bons meus caros espectadores acho que uma parte de vocês deve ter assistido ao primeiro Fantástico do ano. Pois bem,o assunto foi "tecnologia para o futuro", nesse caso, não necessariamente tão no futuro assim. Um exemplo disso, foi a apresentação da Hatsune Miku, uma "velha" conhecida de uma parcela da população otaku do Brasil, você que deve ter visto as novas comunidades -que mais parecem invocações malignas- que para o desespero de muito otaku,aponta Vocaloid como a nova "modinha" nesse verão.




Pois bem, infelizmente não dá para colocar uma coleira e dizer "é nosso", mas como uma boa otome, posso mostrar como Vocaloid realmente funciona.

Desvendando a tecnologia:

Claro que antes de continuar a escrever, devo dar os merecidos créditos ao Vocaloid channel:

"VOCALOID é um programa de síntese vocal que permite a compositores e arranjadores gerar vozes autênticas em seus PCs simplesmente digitando a letra e as notas desses vocais dentro de sua composição. VOCALOID usa uma biblioteca de sons gravados por vocalistas reais mantendo as nuâncias e timbre das vozes originalmente gravadas. O programa ainda permite o controle sobre o vibrato e pitch dessas vozes."




Além de Miku, outros personagens integram esse mundo virtual. Porem nem todos são considerados oficiais, fazendo apenas "participações especiais" de vez em quando. Outros, porém, podem "exibir seu talento robótico" para os fãs, como é o caso com:
Kaito
Meiko
Hatsune Miku
Kagamine Rin
Kagamine Len
Megurine Luka
Kamui Gakupo
Gumi

Para encerrar, deixo uma amostra dos vídeos que os fãs tanto gostam de assistir:




2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Tudo culpa do fantástico D:

  2. Unknown says:

    poisé...

Postar um comentário