Postado por Unknown 0 Comments

Ok... O que é isso, exatamente? Bom, em termos simples e resumidos, é um banco de dados que reúne imagens muito antigas desenhadas ainda na época Edo e/ou Kamakura (1192 ~ 1333) de monstros, fantasmas e derivados! Digite qualquer palavra chave lá e você poderá ver todo tipo de imagens relacionadas à ela. Tente o que vier à cabeça e acredite, você vai achar bizarrices que jamais sonhou que "existiria".


Esse banco de dados foi disponibilizado na net pelo "Kokusai Nippon Bunka Kenkyuu Center" (algo como Centro de Pesquisa Internacional da Cultura Japonesa), localizado na cidade de Kyoto, e foi criado por uma equipe liderada pelo professor Komatsu Kazuhiko, um dos maiores estudiosos no assunto no Japão e que passou sua vida coletando informações sobre essas estranhas criaturas folclóricas que têm sido passado de geração em geração até os dias de hoje.

Bem, tudo é muito lindo e interessante até aqui (ou não), mas a parte chata desse banco de dados é que ele está disponível apenas em japonês. Ou seja, se você não lê e escreve, dificilmente vai entender alguma coisa. Mas sempre há um jeitinho brasileiro de contornar as coisas. Por exemplo, você pode usar o Google Translator e digitar uma palavra-chave simples, como "Gato", que será traduzido como "Neko" em sua forma de ideograma (kanji). Você pode copiá-lo e colá-lo no campo de busca do banco de dados e ver, assim, todas as pinturas e imagens relacionadas a gatos :3 Nem sempre dá certo, mas quanto mais simples e objetiva for sua palavra-chave, mais chances de encontrar algo você vai ter.












Então, se curtiu e ficou curioso, clique aqui e divirta-se com a criatividade japonesa e seus bicho-papões.

Dica: Clique no quadradinho azul pra acessar o campo de busca e procurar o que quiser.



Fonte : Medo B.

0 Responses so far.

Postar um comentário