Postado por Unknown 2 Comments

Um ladrão qd entra na sua casa, não acende a luz, pq ele não quer que você saiba que ele está lá. O Diabo é assim, é mais fácil se você não acreditar nele...




O Ritual conta a história do Michael Kovak, que tem uma família de agentes funerários. Na família dele ou a pessoa trabalha como agente funerário, maquiando os defuntos, ou vira Padre.
Em duvida com sua fé, Michael Kovak passa nas provas da igreja, lá um padre que é seu amigo manda ele fazer um curso de exorcismo no Vaticano para ele decidir sua vida.
Já na Itália ele acompanha a vida de um Padre exorcisma, e põe a prova sua fé...

Assim como o exorcista e filmes do gênero, acredito que o Ritual é um filme mais forte para pessoas religiosas. Inclusive ele é mais sério que "o exorcista", demonstra como são os sinais de uma possessão, e o principal: A princípio é baseado em uma história REAL.
O Filme é bom também pra quem não é religioso, mas gosta de sentir medo. Mantém um clima sombrio desde a primeira cena, que é o garoto em casa maquiando um defunto.
Mantém um clima sério durante o filme, levando o assunto a sério, e te deixando em duvida se ser cético, não seria uma jogada para o Diabo ?

Outro ponto forte é que o filme não é bonzinho, mostra como fica um padre quando "perde" alguém para o diabo, o que acontece quando um exorcismo não da certo ? O Padre tem culpa ? Será que seriam casos psiquiátricos ?

Vale a pena ver nos cinemas, o filme da medo, da susto, tem um clima mórbido, e tem o Anthony Hopkins, que sempre faz um filme de terror ficar ainda melhor!


Nota: 8 (Nenhuma novidade para o gênero "exorcismo", mas é um bom filme)


Trailer:

2 Responses so far.

  1. Oi, vi o filme ontem e achei bem feitinho, porém xaropinho quanto o conceitual.
    .
    Na verdade, ser cético enfraquece tanto so deuses quanto os demônios já que eles existem apenas na fé da pessoas reais.
    .
    No meu entender, as possessões são um artimanha combinadaentre Deus e o Demo p/ não perderem terreno d iante da racionalidade.
    .
    Se um dia os homens se esquecerem desses dois, eles sumiram. Simples assim.

  2. Unknown says:

    hum

Postar um comentário