Postado por Unknown 0 Comments


A Warner Bros. não está perdendo tempo com os super-heróis da DC que ganharão filmes derivados deJustice League. Depois de Flash, agora é a vez de Lanterna Verde.
O estúdio anunciou que Greg Berlanti será o diretor deGreen Lantern, cujo roteiro ele escreverá ao lado deMarc Guggenheim e Michael Green. Berlanti nunca se meteu com heróis - ele já escreveu e produziu séries dramáticas como Brothers & Sisters, Everwood e Dawson's Creek. Já Guggenheim e Green são mais entrosados com o universo dos quadrinhos: o primeiro já escreveu as séries Wolverine eAmazing Spider-Man e o segundo é produtor-executivo de Heroes e roteirista/produtor deSmallville.
Aliás, a DC não havia dito que não queria nenhum roteirista da Marvel envolvida em seus filmes?
Ao contrário do filme da Liga, que mostrará John Stewart empunhando o anel, o filme solo do Lanterna Verde terá Hal Jordan como protagonista. Piloto de testes aeronáuticos, Hal recebeu seu anel energético do alienígena moribundo Abin Sur, que o escolheu por ser um homem íntegro e corajoso. A notável jóia era capaz de realizar qualquer desejo e seu único limite era a força de vontade do usuário.
Hal apareceu na revista Showcase 22, de setembro de 1958, numa história escrita por John Broome e desenhada por Gil Kane. O personagem foi um dos catalisadores da "Era de Prata dos quadrinhos", iniciada dois anos antes, no número 4 da mesma revista, por Barry Allen, o segundo Flash. O mentor do projeto foi o editor Julius Schwartz, que aproveitou o conceito do primeiro Lanterna, Alan Scott, cujos poderes eram de natureza mística. Seu sucessor, no entanto, seguiu mais na linha da ficção-científica

0 Responses so far.

Postar um comentário