Postado por Unknown 0 Comments





O grupo de punk rock Misfits, conhecido pelas canções com temática de horror, como zumbis e alienígenas, anunciou em seu site oficial três shows no Brasil em abril. O primeiro acontece no dia 15, em Recife, durante o festival Abril Pro Rock, logo seguido por uma apresentação na Virada Cultural de São Paulo, em 16 do mesmo mês. O local da terceira apresentação, marcada para dia 17, permanece indefinido.
Fundado em 1977, o grupo contou com a liderança do vocalista Glenn Danzig em seus primeiros seis anos de existência, período em que o músico assina quase todas as composições da banda, marcado por clássicos como "Astro Zombies", "Last Caress" e "Attitude" - as duas últimas foram regravadas por artistas como Metallica e Guns N' Roses, respectivamente.
Com a saída de Danzig, em 1983, teve início uma série de disputas judiciais pelo direito de utilizar o nome Misfits, reivindicado por seu outro fundador, o baixista Jerry Only. Assim que a briga acabou, Jerry reformulou a banda e lançou em 1995 o álbum "American Nightmare", com uma nova formação que durou até 2000.
A partir daí o próprio baixista assumiu os vocais e transformou o Misfits num trio, com Dez Cadena, do Black Flag, na bateria, e Marky Ramone, dos Ramones, na bateria - posteriormente substituído por Robo, que já havia tocado na banda em seus primórdios.
O último trabalho em estúdio do grupo é o álbum de covers "Project 1950", de 2003, que conta com clássicos do rock como "Diana", de Paul Anka, e "Great Balls of Fire", de Jerry Lee Lewis, em versões punk.

Fonte: Último Segundo

0 Responses so far.

Postar um comentário