Postado por Unknown 3 Comments

Um leitor aqui do the dark side me pediu pra postar sobre "Shounen Ai",entao..vou postar algumas imagens de "Shounen Ai".
Shounen ai é um termo em japonês que significa amor de rapazes, e define um genero de Manga (quadrinhos japoneses) e Anime (Desenhos Japoneses) onde existe romance entre homens/rapazes.
Existe também o Yaoi, que segue essa mesma especificação porém com cenas de sexo. Yaoi é um genero irmão do Yuri, que é centrado no romance entre garotas.
Eu não sou fã do shounen ai e yaoi, mas séries como Gakuen Heaven, Gravitation e Junjou Romantica, são até legais.

Alguns desenhistas preferem seguir uma linha onde os casais são bem distintos entre si tanto em aparência como em comportamento. Diferenciando o Seme do Uke (expressões que seriam similares ao ativo e passivo no nosso idioma, mas estão mais relacionadas a personalidade do que atitude preferencial na cama).
Entre garotos do Colegial. Alguns autores seguem preferem traços mais similares, retratando homens mais parecidos entre si, trazendo uma atmosfera de harmonia entre os personagens.
De fato tanto essa linha como a citada antes refletem a realidade do japãp atual, enquanto uma parte dos jovens adquiri habitos e visuais excentricos sempre tentando se diferenciar e se destacar entre os outros, existe uma outra parte dos jovens que simplesmente segue os padrões e tendencias e liga menos para essas questões estéticas.

A maioria dos personagens de Shounen Ai/Yaoi tem caracteristicas marcantes: Magros, tem rostos e aparencia jovem, muitos deles carregam um traço forte de Androgenia.
De fato, não só nos mangas e animes, mas na vida real também, existe um fenomeno no japão que pode ser chamado de androgenismo, jovens tendem a se vestir e adiquirir visuais que não deixam claro sua natureza, sendo algumas vezes, impossivel saber se uma pessoa é homem ou mulher!

Tendências que, nos paises da América do Sul e Norte, são rotuladas como sendo EMO, no japão fazem parte do visual da maioria dos jovens e isso é comum também nos Mangas e Animês de romance que, cada vez mais, tentam retratar a realidade.Dos generos de Yuri, romance entre garotas, o romance entre colegiais é de longe o mais famoso e o que possui o maior numero de fãns. Isso devido ao fato que não tem somente meninas e lésbicas como publico, mas também uma legião de homens.
A explicação é que essa relação entre mulheres faz parte do fetiche da maioria dos homens heteros.
Nunca entendi porque!

3 Responses so far.

  1. moriane says:

    legal vocês postarem que entendemos ...
    principalmente sobre isto porque poucas vezes você entra em um site e lê algo sobre (relação sexual)...desta forma *

  2. Vanessa says:

    Achei muito interessante, eu tinha um pouco de dúvidas sobre esse assunto mas essa postagem me ajudou. Gostei.

  3. eu amo anime yuri ^^

Postar um comentário