Postado por Unknown 0 Comments

Um dos maiores problemas em fazer Cosplay do seu personagem preferido, é que ele tem cabelo colorido? Ou neeem passa pela sua cabeça ser cosplayer, mas quer muito pintar o cabelo, fazer mechas ou colorir a nuca com cores fantasia? Mas tá em dúvida em relação as tintas? Então aperta o mause, desce mais um pouquinho e dê Ctrl+C/Ctrl+V nas dicas.

O mais indicado é que procure ajuda profissional. Vai ser mais difícil tentar isso em casa. Além do mais é necessário avaliar os fios antes do processo, já pessoas que têm muita química no cabelo (como progressiva e relaxamento) devem tomar cuidado e bater um booom papinho com o cabeleireiro antes. Além disso, cabelos muito secos e quebradiços ou muito finos também não respondem bem às colorações fortes, pois geralmente são mais fracos e não aguentam chegar até o final do processo, muitas vezes quebrando ou caindo. Mas se você confia no seu taco e não quer gartar dinheiro com cabelereiro, vá em frente.
O processo de coloração é bem chatinho e demora um pouco. É preciso descolorir o cabelo, deixar quase branco. Depois se passa a tinta colorida especial, SEM AMÔNIA .!
Muitas pessoas passam anilina no cabelo, devido a mesma durabilidade e por custar muuuuuito mais barato. Mas as chances de danificar o cabelo são bem menores com a tinta.


Aqui estão algumas marcas:


- Jeans Color


Coloração direta em creme. É importada, porém bem conhecida aqui no Brasil. Dura mais ou menos umas 8 lavagens, mas o tubo de tinta tem quantidade o suficiente para alguns retoques. E ainda possui um cheiro agradável. Possui 12 cores.Contém 250 ml.

Nuances disponíveis: Deep Red, magenta, Violet, Pink e Chili Red.


- Special Effects




Importada e semi-permanente. Pode durar de 3 a 8 semanas ,dependendo do tom de descolorido. Mesmo desbotando, desbota para uma cor bonita. Não agride tanto o cabelo quanto outras tintas.
Contém 27 cores, sendo que 8 delas brilham na luz negra xD (Atomic Pink, Nuclear Red, Cherry Bomb, Hi-Octane Orange, Joyride, Cupcake Pink, Bright as Fuck Yellow, Napalm Orange). A Mixer Toner só serve para clarear um pouco as outras cores.
O único inconveniente é o preço, como não é muito vendida aqui no Brasil, você só encontra de 50 reais para cima.


- Raw Hair Color




É vendida exclusivamente pela Hot Topic e é demi-permanente, de acordo com o que afirma o site da tinta, o que teoricamente faria com que tenha maior duração em relação às marcas concorrentes. A Raw é parecida com a Special Effects, desde seu tubo a duração no cabelo, no entanto a fragrância da Raw é melhor, mas parece ter menos opções de cores.


- Punky Colour



Semi-permanente, importada e em creme. Deixa o cabelo macio e sedoso. Disponível em 26 cores diferentes.Quantidade: 118 ml

Instruções de uso:
Lave o cabelo e seque sem passar condicionador. Use algum gel para proteger as orelhas e linha do cabelo. Use luvas de latex. Aplique a tinta igualmente da raiz até as pontas com um pincel de cabelos. Massageie a cabeça para espalhar bem. Deixe aproximadamente 15-30 minutos, depois enxagüe. A cor vai desbotar a cada lavagem e deve durar entre 5 e 40 lavagens. Para melhores resultados aplique no cabelo seco e previamente descolorido.
Site do fabricante: http://www.jeromerussell.com/


- Exotic Criativ





É nacional e custa em média 20 reais. A embalagem tem 125g e válvula anti-vazamento. Possui 20 cores e suavizador de cor.



PS: Eu não uso nehuma dessas tintas. O que eu postei aqui foi o que eu achei depois de muito pesquisar no Google. E nem sou cabelereira, então não posso ajudar em muita coisa. Bgs

0 Responses so far.

Postar um comentário