Postado por Larissa Kiddo 0 Comments

O Japão é amplamente lembrado ao redor do mundo por estar à frente do nosso tempo, lançando tendências que mais parecem saídas de um filme de ficção científica. Mas dessa vez eles foram muito além e lançaram em turnê uma cantora que, literalmente, não existe. Seu nome é Hatsune Miku e ela é, na verdade, uma boneca holográfica 3D extremamente realista!

Foi lançada pela Crypton Future Media e está conquistando muito sucesso em sua terra natal. O vídeo mostra milhares de pessoas se divertindo, cantando e pulando em um show que conta inclusive com uma banda de músicos reais tocando ao vivo para a pop star. Se você não consegue imaginar como seria isso, aperta na imagem para vê:


A “menina” pula, canta, interage com a platéia e se comporta como uma cantora normal, mas quando a câmera se aproxima, a mágica é revelada em inúmeros pixels coloridos. A tecnologia usada pela Crypton Future Media é um popular software chamado Vocaloid, com o qual o usuário pode criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador!

Reações: 

0 Responses so far.

Postar um comentário