Postado por Unknown 0 Comments





As vezes, quando eu olho pro futuro, eu imagino pessoas com super poderes, voando por aí com super força e telecinese. Eu sei, eu sou um crianção, mas algumas das coisas que nós consideramos impossíveis atualmente, podem se tornar comuns em um futuro próximo.
Você já imaginou como seria poder expressar seus pensamentos diretamente de sua mente, ou seja, sem a necessidade de falar ou escrever? Parece loucura não é? Mas os cientistas da Universidade de Princeton estão trabalhando duro para que essa idéia se torne realidade. Claro, o projeto ainda está engatinhando, mas a possibilidade é sim, real. A idéia surgiu enquanto eles tentavam compreender o que se passa no cérebro quando uma pessoa lê ou considera idéias abstratas, táis como o amor ou a justiça. Esse tipo de pesquisa pode levar a uma melhor compreensão de como as pessoas seriam capazes de considerar significado e contexto, sempre que ler ou pensar.
Como eu disse, o projeto ainda está em sua fase inicial, por isso ainda não há nada para se apresentar, mas já podemos imaginar possíveis aplicações dessa tecnologia, como por exemplo na área militar: Vamos supor que um terrorista de alto nível é capturado, e os tradicionais métodos de tortura não conseguem extrair os segredos de sua mente. Os militares poderiam fazer com que a mente do terrorista se "abrisse" mesmo que ele não quisesse. Bom, por enquanto nós vamos ter que esperar, já que o "impossível" não é algo que se ultrapasse da noite pro dia. Mais informações sobre o assunto, visite o site: ScienceDebate.com

0 Responses so far.

Postar um comentário