Postado por Larissa Kiddo 0 Comments


A escritora Ting-Yin fica famosa depois de escrever um livro que foi sucesso absoluto. Depois já anuncia que sua próxima obra (chamada Re-cycle) será sobre temas assustadores, assombrosos. Mas o que ela não pode imaginar é que irá entrar dentro da própria história, numa série de acontecimentos bizarros e inexplicáveis. E enquanto sofre com alucinações e sente presenças fantasmagóricas, a mulher ainda terá que enfrentar sua antiga paixão, um homem que voltou disposto a conquistá-la de novo.

Se você ler a sinopse oficial, ver o trailer, algumas imagens ou pesquisar por esse filme, vai ter a certeza que se trata de um filme de terror. Principalmente porque é dos irmãos Pang, que ficaram conhecidos por causa da série The eye ("The eye: a herança", "Visões", "Visões 2: a vingança dos fantasmas"). Este filme ainda é protagonizado pela cantora e atriz Angelica Lee, que já fez outros filmes do gênero como o thriller "Koma" e "The eye". Porém, apesar de toda atmosfera de suspense, vultos e sussurros do além, "Assombração" não é terror! É drama!

Photobucket - Video and Image Hosting
Algumas cenas são tensas. Parece existir um clima de perigo constante no ar e um trecho é apavorante: a cena do elevador (especialidade dos irmãos Pang). Mas depois de poucos momentos neste estilo, o filme vira uma aventura que lembra e muito "A viagem de Chihiro", do japonês Hayao Miyazaki. E as semelhanças são muitas: uma passagem numa ponte na qual é preciso prender a respiração, a protagonista ficando invisível e todo um lugar diferente e misterioso. Algums momentos lembram "Terror em Silent Hill", principalmente pela reciclagem e transformação do ambiente (parece confuso, mas quem assistiu vai entender).
Photobucket - Video and Image Hosting
Em suma, defino "Assombração" como um drama. Um drama sobrenatural sobre uma mulher com um problema amoroso no passado que se perde na própria mente. Se assusta? Não. Nesse ponto é um filme de terror fraco. Mas em matéria de cinema fantástico, com efeitos especiais medianos (algumas partes parecem de video game) não chega a ser tão ruim. Se for assistir, tenha a certeza que não é terror.Cotação do Dai: **1/2Re-cycle - Gwai wik (Tailândia / Hong Kong, 2006) Dirigido por: Oxide Pang Chun e Danny Pang. Com: Angelica Lee, Lawrence Chou, Siu-Ming Lau, Qiqi Zeng, Jetrin Wattanasin, Rain Li...


Fonte: DaiBlog

Reações: 

0 Responses so far.

Postar um comentário