Postado por Larissa Kiddo 0 Comments

Título Original: Akmareul boatda
País de Origem: Coreia do Sul
Duração: 141 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Direção: Ji-woon Kim
Roteiro: Hoon-jung. Park

Elenco: Byung-hun Lee (Soo-Hyun), Min-sik Choi (Kyung-Chul), Gook-hwan Jeon (Chefe Jang), Ho-jin Jeon (Chefe Oh), San-ha Oh(Joo-yeon), Yoon-seo Kim (Se-yeon).

Sinopse: Um agente especial sul-coreano tem a noiva assassinada por um serial killer e ao invés de deixar o caso com as autoridades competentes, resolve descobrir por conta própria o assassino de sua amada. 
Ao descobrir a identidade do vilão, o agente resolve não simplesmente matá-lo, mas sim "brincar" com a sua vítima em um longo e doloroso jogo de caça, sempre o deixando escapar no final, para recaptura-lo em seguida, tentando assim provocar o máximo de dor possível.
Vai Lendo!

Após o grande sucesso de Oldboy, a Córeia do Sul vem ganhando bastante destaque em filmes com o tema vingança. Tivemos a trilogia da vingança de Park Chan Wook (Mr Vingança, Oldboy e Lady Vingança), O Gosto da Vingança e este recente I Saw The Devil de Ji-woon Kim, todos filmes que vem fazendo grande sucesso e que voltaram as atenções mundiais para o cinema do país.


Em I Saw The Devil Ji-woon Kim fez ainda a proeza de reunir os astros de Oldboy e o Gosto da Vingança, Min-sik Choi e Byung-hun Lee respectivamente. E o que esperar de um encontro de dois atores que interpretaram sujeitos cascas-grossas, vingativos e sanguinários? Não dá para esperar nada diferente do que o melhor (ou pior dependendo do ponto de vista) desse encontro eletrizante, e I Saw The Devil entrega justamente isso ao telespectador.

Byung-hun Lee faz o papel de um agente especial chamado Soo-Hyun, que tem sua noiva sequestrada e brutalmente assassinada por um serial killer, tudo isso poucos minutos depois de uma conversa romântica com a moça.
O sujeito parte por conta própria em uma investigação particular, interrogando (e espancando) os possíveis suspeitos do crime, eventualmente acaba encontrando o verdadeiro culpado, Kyung-Chul (Min-sik Choi), e é aí que a coisa realmente esquenta.


Ao invés de simplesmente concluir sua vingança matando o pervertido vilão, Soo-Hyun acredita que isso não é o bastante para que ele pague, para que se sinta satisfeito o assassino vai ter que sofrer muito em suas mãos.
Soo-Hyun implanta um localizador no sujeito, e o persegue sempre o encontrando, infligindo duras sessões de espancamento e permitindo que ele escape no final, apenas para capturá-lo novamente e repetir a dose.
Só que a "brincadeira" acaba fugindo do controle e aí as consequências serão imprevisíveis...


A história de I Saw The Devil é basicamente essa, algo bastante simples, no entanto eficiente. O verdadeiro mérito do filme é em apresentar um protagonista que perde tudo, e na ânsia de fazer com que o responsável pague acaba se tornando tão violento quanto o objeto de sua vingança, não se importando com as consequências de seus atos e nem se terceiros sairão feridos no processo, chegando a permitir que o vilão tente cometer novos crimes, apenas para servir de isca para seu jogo. No fim das contas já não se diferencia o herói do vilão.


Apesar do tema vingança ter sido já usado a exaustão e da simplicidade da trama, o que faz com que I Saw The Devil seja um filme excepcional é o capricho dos envolvidos. Começando com as atuações de Byung-hun Lee e especialmente a de Min-sik Choi que deu vida a um psicopata tão pervertido, odioso e assustador, que às vezes temos ganas de “entrar na tela” e ajudar o protagonista a torturar o infeliz.

Já a condução do filme pelas mãos de Ji-woon Kim é bastante competente, intercalando algumas cenas um pouco mais sublimes, como a relação de Soo-Hyun com a família de sua falecida noiva, com a violência extrema, tensão e suspense do confronto entre os dois homens. 
Acredito que apenas a conclusão do embate tenha deixado um pouquinho a desejar (ênfase no pouquinho), mas nada que sirva para tirar os méritos e a boa impressão causada pelos outros 90% do filme. Certamente imperdível para quem gosta de um filme violento,visceral e tenso, mas com conteúdo.

De negativo em relação a I Saw The Devil? Apenas o fato de que o filme ainda não deu as caras oficialmente em nosso país...(traduzindo em míudos: só por download).


Nota (0-10) 10 (história de vingança, carregada de tensão e extremamente violenta, possivelmente o melhor filme que assisti no ano de 2010).

Trailer

That's All Folks!


Fonte: Vai Assistindo

Reações: 

0 Responses so far.

Postar um comentário